Post's que acabaram de sair do forno!

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Novidades para as unhas - inverno 2011

Segunda-feira é dia de post esmaltístico! Hoje venho falar sobre o que nem deve ser novidade pra maioria das pessoas, já está rolando aí pelo São Paulo Fashion Week o que é tendência para o próximo inverno.

Eu particularmente adoro os tons do inverno, até porque já se foi o tempo em que os vermelhos fechados e marrons reinavam. As coleções estão imperdíveis! Vejam:


Big Universo: 4 cores da coleção entitulada Sweet Flavour, em parceria com a estilista Nica Kessler. Gostei de todos! Quero tudo!

Caramel: Caramelo mesmo, cor de bala, de doce e próxima do Camel, que vem com tudo na estação. Aquela cor que combina com tudo, sabe?
Lemonade: Verdinho com um pouco de cinza e micro brilhinhos verdes. Acho que não existe nada parecido. É meu preferido.
Cherry: Cor do nome. vermelho cereja metálico. Mais do mesmo, ainda assim vale a pena.
Grey Cream: Cinza médio, também metálico, tem brilhos chumbo. Achei super diferente.

Risqué: Essa é a coleção Sweet Rock n' Roll, em parceria com a top Isabeli Fontana. Tudo metálico! Gostei muito dos tons, embora não goste muito de usar esmalte metálico. Apesar disso, acho que o único que não vou comprar é o glitter, achei mais do mesmo. E olha que milagre: nenhum vermelho! Eeeeeeeeeee
Tattoo: Cinza chumbo, me parece bastante com meu querido descontinuado Tóquio, da Risqué também do inverno de 2008!
Azulcrination (?): Azul bonitão, apesar do nome. Tem cara de balada.
Isabeli: É um bordô, quase uva bem escuro. Me lembra de longe o Vinho Reserva da Colorama. Lembro que no inverno de 2009 usei uns 3 vidrinhos dele. #aloka
Psico: Talvez o mais bonito da coleção, um roxo bem vibrante com um pouquinho só de azul.
Star: Glitter furta-cor. Pronto.
Rock n' roll: Cinza metálico sem parecer um prata qualquer. Fiquei curiosa!

Risqué outra vez: Coleção do estilista Reinaldo Lourenço, como já é tradição nas Fashion Weeks. Por enquanto só foram divulgadas as cores, sem os nomes. Acho que nada me chamou muita atenção senão o último, cor de telha e esse amarelo-dourado do 6º vidrinho. Fiquei com medo do acobreado cintilante do 5º vidrinho. me lembrou as tias na década de 90 com permanente nos cabelos, saia longa e tamanco com salto de madeira. #medomuitomedo

Impala: A marca é minha queridinha! Inova nas cores, tem boa cobertura, é a mais barata em custo benefício. Mas #euri com o nome das cores.
Na mira 3D: Brilhos fininhos que formam prisma, sem ser propriamente holográficos. Já tem swatches rolando pelos blogs esmaltísticos por aí... Bem, não gosto de glitters, holográficos e nada disso... mas é o começo pra quem gosta sem precisar desembolsar muito num importado.
Vermelho de guerra: Vermelho perolado um pouco fechado e com quase nada de rosa.
Verde militar: Primo do verde da Colorama, porém mais escuro e acinzentado. Gostei!
Azul aviador: Achei uma coisa mais linda! É um azul médio com pouquinho de roxo, cremoso. Deve ser menos chato de limpar que os azuis que temos no mercado. É meu preferido!
Metal glam: Me parece outro chumbo, perolado, mas esse aparenta ser mais azulado que das outras coleções. Simpatizei também!
É isso! No mais o que eu tenho a dizer é que as coleções estão ótimas, e é bem melhor quando são lançados quatro ou cinco esmaltes. Vale a pena desembolsar um pouquinho pra ter as coleções completas. É bem mais gostoso do que as coleções com 10 cores cada, algumas bem parecidas. Como falei, não me senti atraída pela coleção do Reinaldo Lourenço. Acho que o que ele mandou muito bem na coleção de verão, caiu no meu conceito na coleção de inverno.
Créditos das fotos para o site Unha Bonita. Recomendo como leitura diária!
Correndo pra arrumar as coisas pro aniversário do namorido que é hoje.
Parabéns, amor! :)
BeijO... Ju.
ouvindo: Led Zeppelin - Dancing Days

2 comentários:

  1. Essa coleção da Risqué é perfeita!
    Já estou namorando ela! *.*
    A da Impala tá em 2º lugar na lista.

    Quem conseguir comprar, me avise!
    É, tenho dificuldade pra achar esses esmaltes pelos quais me apaixono. =(

    ResponderExcluir
  2. Gente... Babei litros naquela coleção de esmaltes da Risqué. Já tô querendo o azul, o vinho e o roxo!

    Parabéns pelo blog, meninas :)

    ResponderExcluir