Post's que acabaram de sair do forno!

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Transformando o bad hair day

Sexta-feira, acho que todo mundo já fica com aquele friozinho na barriga planejando o fim de semana. Friozinho nada com o calor que faz aqui no interiorrrr, credo! Mas enfim... o post de hoje engloba duas implicâncias que eu tenho:

1ª Todo mundo por aqui sai pra balada, barzinho (padaria, supermercado, shopping) com o mesmo cabelo: solto, liso escorrido e com a risca na lateral. Puxa, diante de tantas opções! Não sei o que passa na cabeça das mulheres. Sei que eu trabalhava em uma loja de roupas enorme aqui de Jaú e quando começou a trend dos cabelos ao natural, sem chapinha, fui a primeira a aderir! Amo meus cabelos ondulados! Só faltou me apedrejarem! :/

2ª Bad hair day = pior dia da minha vida: Aí é que está... acho que é o único dia em que as mulheres mudam a cara! Ainda mais nesse calor... aí você vê coques, tranças e lenços desfilando por aí. Deviam mudar o nome para Great Hair Day!

Minha sugestão hoje é o turbante. Tá certo, pra algumas pessoas parace estranho, mas adapte-o para uma versão mais light (vide final do post). Não precisa de nada rebuscado pra sair assim, não. Olhem as fotos:


Estão vendo? É um lenço amarrado na cabeça e só. Gosto mais da versão com bocão do que olhão, mas permite sim as duas combinações.

Ashley Olsen mostrando uma versão bem legal, com lenço preto básico, de dia e à noite. Reparem que ela usa um pouco mais pra cima e um lenço numa amarração mais fina, assim funciona melhor pra quem tem testa pequena, mostra mais o rosto.
Adoro essa foto da campanha da Arezzo, acho que é do verão passado. Gosto da versão perua rica com cabelo todo preso como a Cláudia Raia e a Mariana Ximenes. Aliás, adoro sair com cara de perua rica! Hahahaha

Aí esta foto roubada de um desfile qualquer da net, com inspiração mais étnica, essas pontas soltas. Gosto também! Acho super válido, porém menos usável. Acho que ficaria ótimo em quem tem cabelo afro. Já revelo aqui: Adoraria ter um black power de respeito e não entendo quem alisa esse tipo de cabelo!

E aí a minha versão do turbante. Pra mostrar que não precisa mesmo de produção especial. tava de camiseta, shorts jeans e sandália rasteira pra ir à padaria, com a maquiagem de todo dia, rímel, blush e batom. E tava de Great Hair Day! Escondeu a raiz oleosa e deixou de chamar atenção para as pontas que estavam pedindo hidratação. #vergonha

Espero que gostem e inpirem-se para seus próximos Great Hair Days.






Nenhum comentário:

Postar um comentário