Post's que acabaram de sair do forno!

sexta-feira, 11 de março de 2011

Sobrancelhas

Ahhh, nada como belas sobrancelhas para embelezar ainda mais o rosto de uma mulher, não é?
Não, né?!

Nem Madonna likeavirgin escapou, coitada... o tempo fez bem pra ela. Frida Kahlo é ícone nesse assunto, mas ela pode, né?! SÓ ELA, entenderam?

O negócio é o seguinte: sobrancelha muda tudo! Te dá cara de mulherão, de menininha, do que você quiser, valoriza a make, mas elas não estão ali por acaso. Cada pessoa tem a sobrancelha que se encaixa no tipo de rosto, o que a gente faz é definir limites e remover excessos. Mais que isso é exagero e tem 99% de chance de não ficar bom.

Eu venho de uma família de sobrancelhas finas, por parte de pai e mãe. Finas, claras e falhadas. Mas gosto. Hoje aprendi a não tirar demais e dar um toquinho com sombra pra dramatizar o olhar. No dia-a-dia, convivo bem com as sobrancelhas claras e nem faço muito pra escurecer/engrossar. Fica artificial. Deixa assim. #nasciDrag!

Mostro agora fotos do meu passo a passo para arrumar as sobrancelhas, dentro dos limites naturais e observando o visagismo, que é adequa-la aos formatos do rosto. Você vai precisar de uma pinça e uma lápis (preferencialmente branco) pra marcar os limites.

Vamos brincar de pinça?

O primeiro limite é feito medindo a lateral do nariz até o início da sobrancelha. Feito isso, marque com o lápis.
Desculpem a falta de dignidade maquiagem.

O segundo é o "arco" ou o lugar que precisa ficar mais alto, caso você prefira sobracelhas arredondadas. Trace uma linha imaginária que sai da base do seu nariz e passa pela lateral da íris. marque com o lápis.

Por fim, onde sua sobrancelha termina. Uma linha imaginária da base do nariz até o canto externo do olho. Marque com o lápis.
Pontos marcados, é só tirar o excesso de pelos e arrumar o formato. Serve para todos os tipo de rosto e sobrancelha. mas atenção: na dúvida entre tirar ou não um pelo, NÃO tire! Se quiser, pode aparar com uma tesourinha também.
Feito isso, preencho as falhas com pincel achatado e pequeno e sem foco e sombra Duda Molinos nº05, que é mais avermelhada, mas pode ser qualquer tom marrom que fique natural.

Pronta e ligeiramente maquiada! Novo rosto, novo olhar, nova expressão.

Bom fim de semana, pessoas!

BeijO... Ju.


Ouvindo: Amy Winehouse - Valerie

5 comentários:

  1. Nossa, dá até medo olhar aquela foto do início.
    A Madonna deve sentir uma super vergonha de algumas fases dela.
    Se bem que isso é normal, eu tenho horror as minhas fotos de 10 anos atrás.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu tô procurando um bom salão, com um bom designer de sobrancelhas pra dar uma mudada no meu visual!
    Lidar com sobrancelhas é muito difícil. Em casa, eu só tiro o excesso de pêlos, mas nunca consegui afiná-la nem um pouco.
    Não consigo confiar em ninguém que faça esse trabalho bem feito, viu! Já estou traumatizada com isso, pois já me arrisquei indo num salão e a moça conseguiu deixar as minhas sobrancelhas diferentes uma da outra. :(
    Ficou pior do que já era.

    Você sempre fez a sua sozinha, Ju?

    ResponderExcluir
  3. Biaaa, o batom é o Cereja Intenso, da Avon Ultra Color Rich.
    Marque um fim de semana que eu vou pra Peder fazer sua sobrancelha. :)

    BeijO... Ju.

    ResponderExcluir
  4. vc chama isso de sobrancelha? essa linha fina invisível? parece de traveco... tira toda a sobrancelha e desenha uma linha!!

    ResponderExcluir